quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Review - Crisis Core: Final Fantasy VII

(Olá pessoal! Um pouco atrasado, mas eu não poderia deixar de fazer um review para esse game! Espero que gostem)
Crysis Core Final Fantasy VII é uma viagem ao coração da tragédia no universo de Final Fantasy VII. E com personagens cativantes, cenas de tirar o fôlego e qualidade de produção inacreditável, vai fazer você implorar por mais.


_______________________________Lembranças? Me dá medo ...



Gráficos

A primeira coisa que você faz ao ligar o PSP e começar a jogar Crisis Core é abrir a boca. Desde a tela de "Press Start" até os crédtios finais do game, tudo, absolutamente tudo é de uma qualidade sem precedentes para jogos no portátil. Todos os personagens são feitos com modelagem humana e com certeza são muito mais bem sucedidos que seus irmãos de Final Fantasy X. Todos eles são ricos em detalhes, a começar pela fisionomia que representa muito bem o momento do jogo, as roupas que balançam com o ritmo de seus corpos, os movimentos que imitam com perfeição um humano, o olhar que de tanto emitir sentimentos parecem vivos e assim em diante.
Todos os GF's (velhos conhecidos de Final Fantasy VII, que são espécies de monstros poderosos que você pode invocar para dar uma ajuda nas batalhas) são apresentados em CG. E estes CG's são de tirar o fôlego.
Os cenários, os movimentos, a vida do game parece saltar da tela do PSP. Em outras palavras, se você estiver com a vista irritada não use colírio. Jogue Crisis Core


Nota.: 10.0



____________________________________Apresentado Zack!



História

A história de Crisis Core é um tanto confusa e poderia ser considerado o ponto fraco do jogo. A história é contada para quem já jogou FFVII (O que é bastante compreensível, já que são raros os gamers que nunca tiveram contato com este game). Você controla o irreverente e falante Zack. Zack é integrante da SOLDIER, um grupo de elite de lutadores das organizações Shinra. O que acontece é que um destes soldados de elite, Genesis, desertou da companhia e é tomado como desaparecido. Angeal, mestre de Zack e grande amigo de Genesis também está muito abalado com a deserção de Genesis, que por sua vez, também tem forte laço de relacionamento com Sephiroth (que suponho, dispensa apresentações). Estes três formam a geração de ouro da SOLDIER e é entre eles que a história cresce, envolvendo Zack e muitos outros simpaticos, sérios e cativantes personagens.

Nota: 8.5

_______________________________Quebra-pau básico entre amigos


Jogabilidade / Conceito

O jogo é dividido em capítulos e a história se desenvolve bem o suficiente para você não ficar pedido em nenhum momento das estimadas 20 horas de jogo. Nos save points você pode optar por fazer missões aleatórias, um inteligente sistema de side quests para o jogo que pode quase dobrar o tempo de duração da aventura, recompensando com itens, equipamentos e materias (as famosas pedras que dão poderes mágicos aos personagens) os jogadores mais esforçados. Funciona da maneira mais simples possível. Você acessa o Menu de Missões e conforme você as vai completando, novas e mais difíceis tornam-se disponíveis.
Você controla Zack livremente pelos cenários e quando o jogo aciona o Combat Mode, onde você enfrenta de fato os inimigos, você não é transportado para outro cenário, como na maioria dos RPG's, mas os inimigos "aparecem a sua volta". O movimento durante os combates é simples e 100% Action. Você tem liberdade de movimento 3D pelo cenário e acesso a uma pequena barra de comandos que podem ser alternados pelos botões "L" e "R". Os comandos que você poderá utilizar na batalha são customizados no menu do jogo e incluem Attack, Item e conhecidas materias como Fire, Blizzard e Cure.
Menos explicável no entanto, é o sistema de DMW do game. Durante o jogo, uma roleta incessante gira no canto superior esquerdo da tela. Na roleta existem 3 espaços para rostos e números que se combinados permitem à Zack, usarem golpes especiais. É por essa combinação de números também que Zack ganha levéis. O sistema parece confuso no começo, mas pouco tempo depois você já se acostuma e aprende a usa-lo facilmente. Ele não funciona só na sorte também. Você precisa apertar o botão "X" no tempo perfeito para acionar os golpes especiais que incluem golpes com epada e ondas de cura.

Jogabilidade/Conceito: 9.0


______________________________O Jogo é muito mais bonito ao vivo


Som

Mais um ponto fortíssimo do Game, as músicas e a qualidade de som é inquestionável. Nas cenas mais importantes para a história, os personagens ganham vozes muito convincentes e os efeitos sonoros não deixam a desejar em momento algum. A música é um personagem a parte, roubando a cena por várias vezes. Destaques iriam sem dúvida para a remasterização de "One Winged Angel" (o famoso hit de Sephiroth), a original "The price of Freedom", a música de encerramento "Fullfiled Desire" e a canção tema do game "Why". Muitas músicas são versões remasterizadas de originais de Nobuo Uematsu para Final Fantasy VII. E a união de músicas novas, com versões remasterizadas foi um casamento simplesmente perfeito. A reclamação aqui é na repetição de músicas. Existem temas belíssimos que aparecem apenas uma vez durante todo o jogo e o tema de combate, não é bom o suficiente para suportar as 20 horas de gameplay.

Nota: 9.5


Contribuição para a humanidade / Considerações Finais.

Crisis Core Final Fantasy VII é obrigatório para qualquer amante de um bom jogo e ainda mais para um amante do Universo de Final Fantasy. Ele explica melhor o passado de personagens carimbado dos games como Cloud, Aerith, Sephiroth e Tifa, além de apresentar de forma maestral novos personagens como Zack, Angeal, Genesis, entre muitos outros. No resumo do resumo, eu não consigo enchergar uma pessoa jogando Crisis Core e não se surpreendendo com a sua qualidade técnica. O game só não é recomendado a todos os jogadores, por ter a história um tanto complicada e muito amarrada ao universo FFVII. Se você não é habitante deste universo mas mesmo assim quer jogar um game inesquecível, deveria tentar Crisis Core, se você já é conhecido deste mundo, é simplesmente inadmissível não embarcar nessa aventura.

Gráficos: 10.0
Som.: 9.5
História.: 8.5
jogabilidade/Conceito.: 9.0


Nota Final.: 9.0


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(Abertura em inglês)


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